terça-feira, 7 de abril de 2009



Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

Essa é umas das palavras de Jesus que mais me fascina! Em todo momento tento aplica-lá em minha vida, porque ela nunca se esgota, não termina em . Na verdade acho que todo cristão deveria guarda-la, explora-la sem limites, Meditando nela consigo compreender que ela alcança todos os meus limites, conflitos e aparentes dificuldades, ela penetra no âmago como toda a palavra de Deus! Interpretar, nas palavras do brilhante Carlos maximiliano é "reproduzir em outras palavras um pensamento exteriorizado" O próprio senhor Jesus nos exteriorizou essa preciosa verdade que tentarei por aqui o que sinto quando nele medito.

Outro dia dando aula aos meus alunos, tentei passar à eles a ideia desse princípio. Apenas tentar, porque entende-lo por completo é algo divino! Falei à eles que o teor principal desse versículo, Jo 8;32, é atingir aqueles que não conhecem a Palavra dos céus, que são escravizados pelo pecado dia à dia. Contudo, sinto que ele vai além! Atinge todas as facetas da minha vida. Dei a eles um exemplo bem sucinto, perguntei a eles: Se alguém sem condições financeiras diante de falta de hospital público e em estado grave de saúde estiver dando entrada em um hospital particular, este deverá atende-lo independente de pagamento pelos serviços prestados? Todos responderam que não, que o hospital, por ser privado não prestaria o socorro, então repliquei bem alto: EU VOU LIBERTAR VOCÊS, SIMMM... o hospital DEVE atender o paciente! e expliquei que o dever de cuidar da saúde é do estado e o estado confere à entes privados autorização para esses serviços que tem carácter público, logo se os hospitais públicos estão incapacitados, valem-se dos privados para fazer valer os direitos de cidadão. Veja, o que tentei passar a eles com esse exemplo foi unicamente de fazê-los ver que estamos em esse estado continuamente de não conhecer e viver escravizado. Quando não sabemos a verdade, não sabemos nossos direitos e deveres, vivemos presos, maltratados pela nossa própria ignorância, antes eu não sabia, agora eu sei e não sou mais enganado, não sou enganado pelas pessoas, não sou enganado pelos meus governantes, e não sou mais enganado pelo diabo. EU CONHEÇO A VERDADE, e cada dia conheço mais. Quando conhecemos a verdade (em toda sua extensão, inclusive na vida secular) não olhamos mais a terra e seu horizonte até onde a vista alcança, mas começamos a ver todo o universo.

Obs.. Essa imagem aí em cima é homenagem a uma pessoa aí..rsss! =D~~

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ÍMPETO

Está tudo normal! seus pais, seus irmão..todos bem! Você sabe quais riscos correm mas crê e segue confiante, afinal, serve à um Deus que tudo pode e te protege. Derrepende algo foge do seu controle! É impreciso! E você se vê confuso. É como um prédio em chamas, nunca estive em um, mas imagino que não sabemos o que salvar direito, se corremos, se salvamos, se
tentamos controlar o fogo. Você tem que agir, correr, afinal está tudo queimando! Você se vê dependente. Totalmente. Então, volta e meia esquecemos que Deus está no controle de tudo, nós sabemos, é verdade, mas deixamos isso em segundo plano. Tudo que passamos ou deixamos de passar é autoridade Dele! Quem somos para julgarmos se deveríamos passar por aquilo ou não? Então podemos suplicar... O nosso clamor embora possa parecer não ultrapassar o teto da igreja, na verdade ultrapassa todos os céus, Ele nos ouve e age no seu tempo, Ele conhece seu coração e seus sentimentos, sabe se eles são passageiros ou não, e te responde no tempo agrádavel à Ele. O meu tempo pode parecer bom para mim, mas é imperfeito! Pode parecer adequado, mas no mais tardar se mostra catastrófico! Mas o tempo de Deus é perfeito e sua palavra não volta vazia! Falo do que sinto e quem lê se adequa ao que sente! E nessa metáfora, Paciência se mostra uma virtude!