sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


O Julgamento do Homem

Tudo era perfeito. O Senhor criou o Homem e a Mulher a fim de que cada um deles, inclusive seus filhos, representassem uma qualidade de Deus. Satanás, astuto, corrompeu o homem. Naquele momento alí no Éden começou o grande julgamento do Homem e de Satanás.

Satanás foi amaldiçoado. O homem não! Ele foi expulso do jardim, condenado a trabalhar para comer, a sofrer para dar a luz entre outros. Mas não amaldiçoado. O homem deixou de ter contato com o Deus plenipotenciário. Deus criou o homem com amor, mas sua justiça impossibilitou a relação direta que havia entre nós e Ele. Sua santidade jamais poderia aceitar o homem depois de sua desobediência. Era necessário um sacrifício puro e doloroso para salvara humanidade. Quem se sacrificaria por nós? Jesus.

Esse julgamento começou no Éden, se completou na cruz quando Cristo disse: Está consumado. Mas ainda não acabou. O próprio Jesus voltará, agora como Juiz. Julgará as igrejas, a humanidade, satanás e seus associados, as nações e as pessoas individualmente.

O julgamento começará por nós! Pois Ele mesmo disse: Necessário é que começe o julgamento pela minha casa , 1pe 4.17. Portanto devemos estar prontos. Vemos isso claramente nos primeiros capítulos de Apocalipse. Com as sete cartas às Igrejas da Ásia.

Nenhum comentário: